encontro brasileiro de serviços de cuidados paliativos

logomarca IV encontro brasileiro de serviços de cuidados paliativos

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, que em 2019 ocorre entre os dias 25 e 28 de setembro, nos Jardins de Soraya – Hospital Premier, em São Paulo. O evento tem como objetivo promover a reflexão e a troca de experiências entre profissionais de saúde que atuam com Cuidados Paliativos em instituições públicas e privadas. As vagas são limitadas e para se inscrever basta acessar o site: www.premierhospital.com.br/encontro.

A edição deste ano está estruturada em dois eixos principais:

O primeiro é composto por mesas de discussão sobre o panorama dos Cuidados Paliativos no Reino Unido (país com melhor qualidade de morte no mundo, segundo avaliação da The Economist), na América Latina e no Brasil; diferentes enfoques sobre a importância do autoconhecimento para a prática dos Cuidados Paliativos;e processos de engajamento da comunidade nos Cuidados Paliativos.

Este primeiro eixo conta com a contribuição de Liz Bryan (consultora do Centro de Educação e Treinamento do St Christopher’s Hospice, Inglaterra); dra. Felicia Knaul (diretora do Instituto para Estudos Avançados das Américas da Universidade de Miami, EUA) e dr. André Junqueira (presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos), entre outros.

Confira a programação completa e os palestrantes  do IV Encontro.

O segundo eixo pretende, a partir de grupos de trabalho compostos por profissionais de diferentes regiões do país e de distintas atuações dentro dos Cuidados Paliativos, promover reflexões sobre a morte e a importância do autoconhecimento, sob a coordenação de renomados estudiosos e paliativistas. Almeja-se, assim, o fortalecimento do papel individual dos profissionais, o incremento da rede de colaboração dos serviços e a melhoria da qualidade da assistência dos Cuidados Paliativos no Brasil.

Simultaneamente ao evento, ocorrerá um encontro de estudantes de cursos de graduação da área da saúde, integrantes de ligas de Cuidados Paliativos de suas respectivas faculdades, de modo a fomentar o intercâmbio sobre o tema e estimular a construção de redes entre os universitários brasileiros. A programação inclui as principais atrações do IV Encontro, além de uma série de atividades planejadas especialmente para os estudantes.

O IV Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos é uma realização do Instituto Premier de Educação e Cultura, organização vinculada ao hospital Premier destinada à ações culturais, artísticas e educativas no âmbito dos Cuidados Paliativos e do envelhecimento.

IV Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos
Onde: Jardins de Soraya / Hospital Premier
(Rua Francisco Dias Velho, 1246 – Vila Cordeiro, São Paulo)
Quando: De 25 a 28 de setembro de 2019